30/09/2009

Combinar ou não eis a questão

Essa é uma dúvida que tira o sono da mulherada, pode combinar peça de roupa ou você vai parecer que está de pijama?
Tire suas dúvidas e aproveite para arrasar em qualquer lugar!

"Gloria Kalil dá dicas sobre combinações de cores

Sabe aquele papo de que azul marinho não combina com preto? Então, segundo Gloria Kalil, que sabe tudo de moda, disse que na hora de combinar cores, não tem regra! Tudo depende da atitude e da informação de moda que a pessoa tem.

-Aliás, azul marinho e preto é uma combinação chiquérrima! Disse Glorinha.

combinacao 2
Rihanna com azul marinho, roxo e amarelo e Kelly Osbourne de azul marinho e sapato preto

… E quem somos nós para discutir não é mesmo?

A mesma dica serve para a outra combinação polêmica: marrom e preto. Acredite! Também pode!

Quem começou com essas combinações, inaceitáveis até então, foram os estilistas japoneses dos anos 80. Eles deram uma revolucionada na moda com o japonismo encabeçado pelo Kenzo e seguido por Rei Kawakubo e Junya Watanabe, da Comme des Garçons, Issey Miyake e Yohji Yamamoto (aliás, esse povo deve desfilar logo logo na semana de moda de Paris, que começa no dia 30).

combinacao 4
Essas fotos são da exposição que teve na edição do SPFW em homenagem aos cem anos da imigração japonesa, são peças da Commes de Garçons por Rei Kawakubo e Junya Watanabe

Ou seja, se você tiver a “atitude fashion” e a informação de moda necessária, não tenha medo de ousar na hora das cores. Vale tudo:

combinacao 1 Alexis Bledel com azul e vermelho no sapato, Dita von Teese com vestido pink e batom vermelho e Jady Cassidy com salmão e roxo

combinacao 3 Ashley Tinsdale com amarelo e sapato roxo e Dita von Teese também de amarelo e sapato vermelho As minhas combinações ousadas favoritas:
Pink e vermelho, amarelo e rosa, vermelho e azul, laranja e roxo, verde e roxo, amarelo e roxo, vermelho e verde…

A única coisa é que combinações não óbvias, de fato não servem para qualquer um. Pode sim ficar cafona se a pessoa não tiver a atitude necessária. Por isso para quem ainda não se sente completamente à vontade para sair por aí em cores inusitadas vamos a regra básica segundo Gloria Kalil é:

- cores neutras com alegres;
- cor clara com cor escura;
- e não misturar estampas.

Prontinho gente! O esquema mesmo é se informar e ousar!"reportagem Fashion Girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário